quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A maldade do povo goiano




Ainda é possível ouvir gritos ecoando, dizendo que o governador de Goiás é o mais competente administrador que este estado já teve. É claro que não podemos tirar os méritos do até então, ilustre desconhecido da “camisa azul”, mas que hoje exerce seu terceiro mandato. Marconi Perillo, do PSDB goiano, conseguiu um feito ao novamente se eleger em 2010, para o que ele chamava de “O melhor governo da vida dos goianos.”

O tempo passou e com ele, mais da metade de seu terceiro mandato. Denúncias, escândalos, agravos, casas, caixas, empresas, assessorias, chefe de gabinete, faculdade, contratos, primo, irmão, processos, jornalistas, mobilizações, pedido de Impeachment e outros pontos que fizeram parte desta etapa de seu governo.

Como dizem; quem tem boca vai a Roma, Marconi, com uma boca de discurso afiado e muito bem redigido, chegou para mais quatro anos comandando o estado. Junto com ele, seus asseclas, que bradavam seu nome de maneira entusiasmada. Vigorosos no passado, hoje mal balbuciam o nome do chefe maior do chão goiano. Os motivos? Talvez todos nós já sabemos. Mas o desgaste ainda é o maior deles.

Sangrado até quase sua morte política, o enfermo da opinião pública, passa agora por mais um enorme problema. Desta vez, suas promessas mirabolantes enfrentam dificuldades de se realizarem sozinhas. Por si só. Consequentemente, o que temos? Mais desgastes. Porém, os desgastes desta nova fase, a fase das cobranças, refletem ainda mais diretamente na população do que podemos imaginar.

O Hospital de Urgências tem uma equipe que foi apresentada como “competente” para gerir e sanar os problemas do HUGO, uma vez que o estado não foi competente para tal ação. A Educação se voltou mais para pedidos pessoais do que para a realidade de quantas anda o “saber” de nossa gente. Mas para manter o patriotismo político, aquele secretário, que era do PMDB do jovem Marconi, já anunciou que não é candidato a governo no ano que vem. Mas as especulações continuam indo muito bem e a Educação, como sua amiga - Saúde, vão indo aos trancos e barrancos. Mas a campanha já está começando.

Com a proximidade do carnaval, Goiás entra no clima e começa a fazer os retoques de seus carros alegóricos governamentais. Este ano, o carro abre-alas, será o VLT. Isso mesmo! O Veículo Leve Sobre Trilhos!!! Ultrapassado? Não..., imagina. Essa é uma versão nova. Diferente das prometidas anteriormente. Esse será muito mais moderno. Cheio de frú-frus e pompas. Ele seguirá as tendências da moda de 2013, pois o modelo que foi prometido da primeira vez, já está bem ultrapassado. Agora o VLT goiano, se não sair dos trilhos, será o mais moderno projeto adiado para os anos seguintes ao prometido. Bacana né?!

Mas acho que o VLT não sai. Na verdade acho que não deveria sair mesmo. A explicação é simples; nossas estradas serão as melhores do Brézil!!! Coisa de louco! Um tapete “que só cê vênu”. Esta é prova da importância da privatização. O povo goiano reclama de barriga cheia do melhor governo de suas vidas. O estado tem sido transparente e isto está aos olhos de todos, para que todos possam ver.

Com a implantação de pedágios nas estradas goianas, o governo demonstra límpida e transparentemente a intenção de dar conforto aos goianos (eleitores), e a coragem de assumir de uma vez por todas, que assim, como no caso do HUGO, não tem competência para cumprir aquelas promessas feitas lá atrás. Era um papo legal sobre malhas viárias, estradas e rodovias. Agora querem que nossos “buracos” sejam “fofinhos”. Para que todos nós, possamos passear com nossos veículos, confortavelmente. Não será um tapetezinho qualquer, não. Será como um lindo tapete Persa. O preço? Isso não interessa. O que importa é que toda a grana investida na publicidade e no marketing do governo, dê resultado.

Por falar em “grana”, não adianta os prefeitos espernearem por causa de dinheiro não. O governador já falou que só vai ganhar quem “der”. Mesmo assim, ainda tem prefeito querendo fazer parte do mesmo grupo sanguíneo do líder do Palácio. Falta dinheiro para os municípios. Mas isso é coisa passageira. No ano que vem tem eleições outra vez. Momento exato para se receber as cotas prometidas. Prefeitos felizes, dinheiro parcelado nas contas, salários em dia, a comunicação do governo “bombando”, pois se haver coragem de disputar uma nova reeleição, o apoio estará garantido.

É por isso que eu acho maldade esse papo de falar que o governo de Goiás não é bom. Ele é bom sim. Principalmente para quem tem uma empresa de serviços terceirizados. Se a empresa for “legalzinha” poderá pegar o pedágio entre Goiânia e Palmeiras de Goiás ou, com sorte, de Goiânia até  Pirenópolis.

Com tudo, já foi provado que o partido tucano não é um partido privatizador. É um partido de visão. Eles vêem quando a coisa ta feia e saem de cena, antes do apagar das luzes da finada, CELG. Simples assim. Agora, como o povo goiano é muito mau, não duvido nada, de algum engraçadinho espalhar por ai, que vão privatizar até o governo de Goiás. Pura maldade isso. E o pior, vão falar isso sem nem saber se aquele menino, já voltou da lua-de-mel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário