segunda-feira, 26 de julho de 2010

Os opostos: @PauloGarciaPT e @irisaurelio

Existem diferenças gritantes entre os homens públicos em Goiás. Um fato que chamou a atenção dos navegantes digitais foi a determinação do TRE, nesta segunda-feira, de que o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, abandonasse seu perfil no micro-blog Twitter. Segundo o órgão, o prefeito estaria atuando contra a legislação eleitoral. No processo, foi citado que Paulo Garcia utilizava sua página como objeto de campanha pró-Iris, candidato ao governo do estado. A representação foi feita pelo PPS, partido sem expressividade no cenário político goiano, aliado do PSDB.


A determinação foi sumária, já que não havia sido notificada antes ao prefeito, como forma de alerta, as possíveis irregularidades do proprietário do perfil. Particularmente, acredito que a ação tenha sido de maneira que se chegou ao fim, sem que tivessem sido analisados os “meios”. A suspensão do perfil do prefeito, foi comemorada por muitos tucanos, que fazem parte do Twitter, como ferramenta de interatividade. Por outro lado, e em contra partida, a determinação deu início a uma movimentação favorável ao petista.

Paulo Garcia tornou-se uma pessoa cativa de muitos goianos. Assumiu a prefeitura de Goiânia após Iris Rezende deixar o cargo para disputar o Governo em 2.010. Desde então, aderindo à moda do site de relacionamentos, o prefeito passou a colher e ouvir pedidos e aclamações de goianos, que interagem com ele, por meio do seu perfil @PauloGarciaPT . Foram inúmeros pedidos e solicitações que recebeu e sempre se mostrou atencioso e educado com a população e com todos mais que com ele interagissem.

Com certeza, as atitudes de Paulo Garcia foram mais do que louváveis. Com isso, tornou-se uma figura carismática e solícita entre os internautas. Totalmente diferente de outro prefeito, que atende pelo nome de Iris Aurélio.

Prefeito reeleito pelo PSDB de Cristianópolis, Iris Aurélio tem 34 anos e faz uma espécie de oposto, a tudo aquilo que acostumamos a ver Paulo Garcia fazer. Também na noite de segunda-feira, o administrador do município, distante cerca de 90 quilômetros de Goiânia, teceu ácidos comentários para não dizer ofensivos, contra alguns outros tuiteiros.

Eis alguns deles:

PARECE QUE O PREFEITO TEM UM SENSO DE HUMOR BASTANTE ESTRANHO, ALÉM DE ACUSAÇÕES, SEM PROVAS, SOBRE A SEXUALIDADE DE SEUS DEBATEDORES. HOMOFOBIA?

“...vira homem. Quer falar asneiras eu sei, quer falar sério eu sei tbm. Agora vc e seu amiguinho tava zuando o [...] e agora”

“...ai gente. To achando que foi vc que entrou no jogo do SANTOS X SÃO PAULO, conheço uma bicha até pelo twitter! AI GENTE..kkk”




DIFERENTEMENTE DO QUE PREGAM OS TUCANOS SOBRE O DISCURSO DE “ALTO NÍVEL” E SOBRE O “SALTO ALTO” NA CAMPANHA, IRIS AURÉLIO DÁ OUTRA AULA DE HUMILDADE:

“...adoro ganhar dos 15, já ganhei 2 x. Mais acho que MODEBA está em extinção, deve acabar nesse ano, não tenho dúvidas disso!”

“...aqui quebramos tabús amigo, lembra de 1998, 2002, 2006 (essa foi foda), e vamos continuar agora em 2010 MODEBA!!!”

NO DEBATE, SENDO REBATIDO POR SEU ADVERSÁRIO, O PREFEITO FAZ OUTRAS ACUSAÇÕES. EM UMA DELAS, ACUSA DONA IRIS DE ENRIQUECIMENTO ILICITO:

“...quem lambe são vcs MODEBAS. E pra vc, pode me chamar de IRIS Aurélio, tá MODEBA!”

“...é amigo os 5 milhões foi a devolução do roubo da CAIXEGO, devolvido pelo irmão do MODEBA amigo. Memória curta hein!!!”

“...não rouba mesmo não D. IRIS, com o salário de Dep. Federal saltou de um patrimônio de R$ 0,00 para R$ 14 milhões, babou...”

APESAR DE DIZER QUE É A FAVOR DA AÇÃO DO TRE COM RELAÇÃO A PAULO GARCIA, IRIS AURELIO COMETE O MESMO ERRO, OU ATÉ PIOR:

“...o twitter continha logo da Prefeitura de Goiânia, não era o twitter pessoal dele e sim institucional, concordo com o TRE!”

O PERFIL @rodeioshowcrist FAZ APOLOGIA E RASGA ELOGIOS A MARCONI PERILLO DE MANEIRA ELEITOREIRA. O SITE DO EVENTO ANUNCIADO ESTÁ NO DOMINIO DA PREFEITURA DE CRISTIANÓPOLIS:

CONFIRA AQUI http://bit.ly/906cm4

Aqui seguem alguns posts publicados pelo perfil do evento no Twitter @rodeioshowcrist

“...@marconiperillo Nosso Governador, aqui é o Leandro, fiquei maravilhado hoje no Goiania Arena junto com o Pref. Iris Aurélio e comitiva.”

“@marconiperillo e reforçamos o convite para nosso Rodeio Show, cidadão do povo, Senador Marconi o Sr. merece 246 cidadanias, ab. Leandro”



Isso não seria o mesmo erro cometido pelo prefeito de Goiânia e que ele julgou como falho? Será que o prefeito Iris Aurélio havia pensado nisso antes?
E ainda para fechar com chave de ouro, veja o que mais ele falou sobre as declarações de Marconi Perillo, sobre a Polícia Militar do Estado de Goiás, em um post direcionado a Ersnesto Roller.

“@ErnestoRoller que bomba o que Deputado. O senhor mais do que ninguém, sabe que tem as milícias sim. Marconi fez correto, os bons concordam!”


Sabemos que teoricamente, a justiça existe para todos. Será que ações assim, são passíveis de punição por se tratar de um prefeito e conseqüentemente, de um homem publico? Pelo menos, acredito que o perfil de Paulo Garcia, era muito mais útil do que de muitos por aí. Pelo menos ele, apesar do erro, se comportava de maneira descente.

4 comentários:

  1. É melancólico ver um tipo de comentário feito por esse prefeito, o PSDB tenta tampar o sol com a peneira mas não adianta, não gostam de receber críticas, quando o Senador é criticado logo bloqueia a pessoa, que tipo de debate e esse, de alto nível? Quando vejo Fernando Cunha, Nion, Ridoval e a velha guarda vejo quem Marconi segue, uma velha guarda ultrapassada que ainda admitem estarem velhos dentro e fora da política, tira essa peneira da cara PSDB, acorda.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo comentario a respeito do prefeito de minha querida Cristianopolis"cidade de cristo",ou seja era pra ser cidade de cristo, mas admito que virou foi "ninho do cobra" (PSDB e sua corja).Achei mais do que merecido apesar de atrasado a decisao da justica de fechar o perfil dele.Mas isso e somente a ponta do iceberg do que este homen(se assim posso chama-lo) e capaz. O que a populacao de Cristianopolis vem sofrendo com esse Ditador Provinciano, se eu fosse contar ficaria aqui a tarde toda.De toda especie de chacotas e opressoes que ele faz, ou manda seus capachos fazerem com aqueles que nao concordam com suas falcatruas,simplesmente porque escolhem outros candidatos ou partidos ,sao humilhados e discriminados, ferindo assim o direito constitucional de liberdade de escolha.Vida longa aos que tem sede de justica.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o prefeito da minha cidade foi infeliz em suas colocações,mas todos somos humanos e temos momentos em que nos excedemos .Vejo que ao contrário de muitos falsos 'apoios',esse prefeito realmente apoia e faz vista grossa ao governador,e muito além disso,é também um grande fã de Marconi como pessoa.Sou contra dizer que íris Aurélio tem feito um trabalho ruim em cristianópolis,e mais ainda dizer que ele é um ditador.Durante a eleição para prefeito e governador,quando se passava pela prefeitura havia dezenas de carros de funcionários adesivados com o partido oposto ao PSDB.Antigamente,na ditadura do ex-prefeito,o funcionário que não mo apoiasse seria demitido(por experiência própria).Muitos erros ainda existem e creio que as pessoas ao invés de criticar deviam procurar ajudar,em prol de uma cidade melhor.
    A oposição ao prefeito continua a fazer duras e muitas vezes MENTIROSAS críticas.Sim,façam suas oposições.Mas procurem também ajudar.
    Para findar,não sou defensora de Íris Aurélio,e muito menos do ex-prefeito.Sou a favor de uma cidade melhor.

    ResponderExcluir