sábado, 10 de julho de 2010

Carreata no Google Earth


Em uma matemática básica, já que não sou tão bom nisso, se considerarmos que um veículo tenha aproximadamente três metros de comprimento, não fazendo distinção entre marca e modelo, com uma margem de segurança de distância de pelo menos dois metros entre eles, teríamos cinco metros de ocupação por veículo.
Em uma carreata com cem mil veículos, como uma que recentemente foi anunciada, a extensão coberta por todos eles, seria de aproximadamente 500 mil metros.
Convertendo essa metragem para quilômetros, teríamos 500 km de extensão. Isso significa que uma carreata deste tamanho, seria o mesmo que termos uma estrada de Goiânia a Chapadão do Céu – GO, que fica distante 503 km da capital, totalmente tomada por carros.
Nesta gigante centopéia, não poderiam entrar ônibus, caminhões e muito menos se fazer ultrapassagens. Teríamos então, um monstruoso engarrafamento por apenas um único candidato.
Supondo que cada um destes 100 mil veículos transportasse pelo menos dois ocupantes, chegaríamos ao total de 200 mil pessoas no mínimo. A este numero, poderíamos somar também, mais pessoas residentes do município sede do comício. Então, teríamos um comício com um número superior a 200 mil espectadores e uma carreata que poderia ser vista do espaço. E tem gente que acredita...

Nenhum comentário:

Postar um comentário