quinta-feira, 29 de abril de 2010

Apoio a Vanderlan

Agora é fácil de entender, quando muitas pessoas que se espreitam protegidas por suas máscaras covardes, dizem que Vanderlan como Governador seria um “Mico´s”. Pelo menos nesta campanha suja de bastidores, onde existem centenas de milhares de profissionais, seja da comunicação ou da política, aqueles que se intitulam críticos e informados, analíticos, sóbrios e soberanos. Neste processo eleitoral, que já teve seu início decretado por estes “cientistas”, as chamas são mais ardentes, a cada inoculação de opiniões, que sempre seguem o único propósito de denegrir a imagem de qualquer um que seja uma ameaça a seus interesses torpes e medíocres.

Concordo com cada uma destas pessoas, pois realmente, os seres humanos tendem a temer aquilo que não conhecem. É fácil para elas, atacarem Vanderlan e tentar reduzi-lo ao pó. Porém muitos devem desconhecer o grande incomodo que é a coceira provocada pelo “pó de Mico´s”. E neste momento, podemos ver que esta coceira, atingiu muitas pessoas que agora vêem, como ultima alternativa, o ataque sem fundamentação àquele que pode significar de fato, a mudança para o estado de Goiás.

Alheio a este cenário de fofocas e intrigas, na sexta-feira, Vanderlan se mostrou mais do que apenas um candidato. Se mostrou seguro e confiante. A mesma segurança que veio demonstrando quando conseguiu colocar Senador Canedo, agora organizada com sua gestão, a patamares que tempos atrás, seria difícil de acreditar que alcançaria. Não é a toa, que foi comparado com Davi. Não é a toa, que tem o apoio da maioria dos partidos que apóiam sua candidatura e que no rosto de cada representante que se fez presente, mostravam-se, nitidamente, satisfeitos e orgulhosos pela certeza de terem um representante digno e capaz de assumir esta responsabilidade. Vanderlan parte para as eleições 2.010 e os que se acham adversários partem para briga. Mas não é este o propósito deste empresário e administrador público. Seus propósitos vão além de especulações do sub-mundo da informação e da especulação.

Com otimismo, Vanderlan sabe que muitas provações ainda estão por vir. Mas também sabe, este homem de Deus, quais são os seus propósitos. Em Senador Canedo, fez uma administração voltada ao benefício daqueles o ajudaram a se eleger. O povo canedense sente a saída de um homem competente da sua prefeitura, mas orgulha-se de poder ter a chance de vê-lo, na luta pela melhoria do Estado. Levando a todos os municípios, as ações que aplicou e que deram certo em seu reduto.

Ao seu redor, dezenas de prefeitos ofereceram o seu apoio e o apoio de suas bandeiras partidárias. Em sua frente, uma platéia formada por fervorosos líderes, que aplaudiam e fortaleciam as bases firmadas a cada palavra dita pelo prefeito. Esta platéia, formava um coro uni sonoro, repetindo seu nome e demonstrando, que aquele era apenas uma milésima fração de seguidores que Vanderlan terá em sua caminhada. Com humildade, sabe que a tarefa não será fácil, mas que como homem de palavra que demonstra ser, transmitiu confiança em cada palavra proferida, e interesses firmes, em fazer a diferença em nosso torrão do Brasil.

O pequeno e gentil homem agiganta-se no pensamento que diz que; “quem administra um município tão bem e com tantos resultados positivos, poderá sim, administrar um estado como Goiás.” Também tem esta certeza, o presidente da AGM, que por vezes foi dita como “extinta e inativa”, Abelardo Vaz, que também é prefeito de Inhumas. Abelardo não se esforça nem um pouco sequer, para deixar claro o total apoio que dá ao pré-candidato. Enquanto Vanderlan esforça-se ao máximo, para conter possíveis lágrimas, quando devolve a Vanderlan, seu amigo, os mesmos elogios que recebeu. As mesmas lágrimas, não foram contidas pela primeira Dama, que ouviu do “pequeno Davi”, que manteve a humildade em reconhecer o dever de pronunciar palavras de gratidão, merecidas, pelos longos anos de trabalho conjunto e apoio que ela lhe ofereceu, assim como os elogios pela sua igualmente competência para auxiliar os setores do município. Izaura enxugava as lágrimas com a mesma habilidade que acenava ao esposo, que seu tempo estava se findando em seu discurso.

Na sexta-feira, ficou claro que nada mais poderia deter este homem, que só teve sua voz abafada, pelos aplausos das pessoas que o ouviam. Vanderlan se calava, mas não por atrapalho, mas sim, por aparente deleite de contemplação e consciência da tamanha responsabilidade que agora carrega. O pequeno engraxate e vendedor de bolo talvez jamais pudesse imaginar, que um dia poderia ser apontado como o representante que faria Goiás no seu verdadeiro tempo.


Vanderlan e sua cúmplice platéia, mostraram a quem ali esteve presente, que muitas vezes, vale a pena acreditar. Que nem tudo na política precisa ser regado a tenebrosidades, mentiras e avacalhações. Que talvez, por mais difícil que seja, se não perdemos a fé, ainda podem haver homens bons. Estes são raros, mas existem. E Vanderlan é um deles.

Souza Filho
www.twitter.com/souzafilho50

Nenhum comentário:

Postar um comentário