quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dilma Rousseff; "palanque duplo" em Goiás

A noticia não agrada nem um pouco os militantes do PSDB. Caso se confirme que Dilma Rousseff suba nos palanques de Íris e Vanderlan, as coisas podem complicar ainda mais na corrida tucana para governo. Pelo visto, estas eleições prometem muita adrenalina ainda. É claro que Dilma estaria com apoio voltado para o candidato Íris Rezende, mas dizer que há a possibilidade dela subir no palanque de Alcides e Vanderlan parece ter tido um sabor amargo para a base de Perillo.

Vale a pena ressaltar, que se Dilma sobe, Lula também subirá aos palanques. O presidente vem obtendo números positivos na satisfação popular em relação sua administração. Aparentemente isso pode ser benéfico aos candidatos que ele apoiar no pleito governamental. Como já havia sido noticiado anteriormente, existe uma forte possibilidade de união entre a Nova Frente no apoio ao PMDB e PT, caso haja um segundo turno em Goiás e vice versa.

Apesar de citados deslizes da candidata à presidência, sua aceitação também é crescente. E esta aceitação tende a aumentar com a possibilidade de retirada da candidatura do pré-candidato Ciro Gomes (PSB).

Com isso, esta mudança de estágios da candidatura, e estes números inquietos, as eleições em vários estados poderão ter muito mais reflexo dos presidenciáveis do que imaginávamos.

Souza Filho
www.twitter.com/souzafilho50

Nenhum comentário:

Postar um comentário