quinta-feira, 29 de abril de 2010

PPS Estadual prevê punições a filiados

O Presidente do Diretório Estadual do PPS em Goiás, Gilvane Felipe, publicou hoje, via Twitter, uma Nota Oficial sobre o posicionamento do partido com relação ao apoio que será dado pelo partido nas eleições para Governo do Estado.

Lançando uso da comunicação rápida que o site de rede social possui, a nota publicada, faz referências ao candidato Vanderlan Cardoso (PR), com relação a declarações feitas, via imprensa, do possível apoio de membros do PPS à sua candidatura. Segundo Gilvane Felipe, o candidato faz afirmações em tom “jocoso e desrespeitoso”. Ainda segundo Gilvane, estas ações “além de temerárias, podem sofrer processo de cassação por Infidelidade Partidária.”O Diretório ainda salienta sobre a visita do republicano realizada no inicio desta semana, a São Miguel do Araguaia.

Em 1º de agosto do ano passado, o PPS obteve 99% de aprovação de seus membros com aceno positivo ao apoio da candidatura de Marconi Perillo, pré-candidato do PSDB. Ainda em nota, o presidente do Diretório, alega que a decisão de apoiar Marconi, não foi uma decisão de cúpula.

Apesar de afirmar que a discussão, sobre o apoio, ocorreu de forma democrática, Gilvane Felipe, deixa claro que qualquer tipo de desobediência, será enquadrada sob medidas disciplinares previstas no Estatuto da entidade com apelo à Lei de Infidelidade Partidária. A declaração vem a se chocar de frente, com as ações dos partidos da coligação que se esforçam para promover o chamado “racha partidário” da Nova Frente, que é a base da candidatura de Vanderlan Cardoso.

“Responsabilidade maior ainda pesa sobre os ombros daqueles que obtiveram mandatos por meio da sigla de nosso partido, os prefeitos e vereadores eleitos pelo PPS. Como todos os demais filiados, estão obrigados a defender publicamente a posição do partido, sob pena de infringirem a já mencionada legislação sobre fidelidade partidária e de ficarem vulneráveis a ações judiciais que o PPS levará a cabo, visando obter a cassação/devolução do mandato conquistado.” Diz a Nota Oficial.

Segundo o representante do Diretório, “desde de 2008, o PPS em Goiás é um outro partido. Não mais aquela sigla sem posicionamentos claros.” E completa; “Sendo assim, não haverá condescendência com aqueles filiados que trabalharem contra este posicionamento aprovado pela ampla maioria do partido.” Democracia acima de tudo!

Leia a Nota Oficial do PPS em Goiás;

http://bit.ly/9Ny7Gp

http://www.esnips.com/doc/b2cad524-aab6-449b-9321-b76119b28b39/Nota-Oficial-do-PPS-em-Goi%C3%A1s

Souza Filho
www.twitter.com/souzafilho50

Nenhum comentário:

Postar um comentário