domingo, 1 de abril de 2012

Resposta a uma "laura" no Conversa Afiada.

Estou postando isso aqui, meus amigos, pelo fato de não saber se minha resposta será liberada pelo moderador do Site www.conversaafiada.com.brA resposta é pelo comentário absurdo de uma leitora do site sobre a reportagem linkada aqui:http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/03/30/cachoeira-e-o-governador-tucano-de-goias/#comment-736684 Pela irresponsabilidade de nossos líderes políticos, seremos obrigados a nos deparar com situações desagradáveis como a que verão a seguir, durante muito tempo. Uma vez que agora, o povo goiano é tido como desinformado, por causa das ações isoladas, das pessoas que brincam com o poder que lhes foi concedido.

laura
E aí Goiás? É bem verdade que o Estado está aí, bem no interior, e muita gente só vê a Rede Globo. Deu no que deu: Perilo, Cachoeira e Demóstenes. Que tal engrossar a fila dos bem informados que lêem o Conversa Afiada?
  • O seu comentário está aguardando moderação.
    É bem interessante como “semi-analfabetos” como a pessoa que se intitula “laura”, descrevem seu pensamento sobre um estado inteiro. Pelo teor de seu comentário, nota-se, que nem capacitada a se pronunciar sobre essa problemática, essa pessoa é.
    O estado passa sim, “laura”, por problemas relacionados ao fato de uma dita máfia, que está sob investigação na tutela da Polícia Federal, que envolveram nomes relevantes da política goiana. É claro que todos os goianos lamentam esse constrangimento. Porém, já que se julga uma ” bem informada leitora do Conversa Afiada”, deveria ter um senso crítico e analítico maior do que o que apresentou em suas linhas.
    Segundo sua falta de informação, a mesma que atribui a nós, goianos, sua verborragia torpe, deixa claro um perfeito nível de ignorância, tão vergonhosa ao povo brasileiro, quanto ao estado de Goiás.
    Admito a você “laura”, que a Rede Globo, tem sim, grande aceitação no estado, assim como em todos os estados da Federação, mas este não é um fator de desinformação.
    Nós, profissionais da comunicação, sabemos como as coisas são expostas e a medida exata de como são expostas. Por este motivo “laura”, acredito que não tenha sido culpa sua, as peraltices realizadas por Fernando Collor de Melo, quando presidente do Brasil. Tenho convicta certeza, que não foi a sua falta de informação, mesmo sendo uma ” bem informada leitora do Conversa Afiada”.
    As molas e a graxa que regem essa complexa engrenagem, requerem uma atenção maior do que um comentário profano e ignóbil como o que proferiu. Mas como sei que isto é muito para sua cabecinha “bem informada”, simplificarei a adjetivação a você, “laura”, apenas a BURRA E SEM EDUCAÇÃO.
    Nosso estado é notícia no país, não por culpa dos que assistiram a Globo, ou por sermos desinformados. Nosso estado é notícia, simplesmente pelo fato, de homens públicos, eleitos, alguns com mais de 2 milhões de votos para o Senado, não terem tido o mínimo de decência, para colocar os interesses dos que acreditaram neles, à frente dos seus interesses próprios.
    Mesmo que exista a singela “burrice”, como se referiu ao povo goiano, tenho, ainda, a certeza, de que não foi apenas a burrice que você propaga, a única coisa a ser responsabilizada, pelas mazelas que acometem, politicamente, a nossa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário